VEREADORES RECEBEM SOLICITAÇÃO DE EMENDA COMPARTILHADA

por Daniel Salgado publicado 17/11/2020 16h43, última modificação 17/11/2020 16h43
Tribuna Livre

Para muito além das questões de saúde, a pandemia do Covid19 também trouxe graves prejuízos econômicos, prejudicando um grande número de empresas e famílias pelo mundo inteiro. Mais grave ainda ficou a situação das pessoas carentes e mais necessitadas. A diminuição do número de doações para as instituições de caridade deixou os voluntários preocupados que se empenham em aliviar o sofrimento destas pessoas.

Por este motivo, na tarde do dia 16 de novembro, subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Unaí, o Presidente do Abrigo Frei Anselmo, Gilberto Caixeta, para apresentar uma proposta de “emenda compartilhada”. A intenção da administração do abrigo é torna-lo mais sustentável com a instalação de um sistema de geração de energia solar. Gilberto comunicou aos vereadores que já foram feitos 3 orçamentos, e que o valor do empreendimento fica em cerca de 300 mil reais. Se concretizado, o projeto representará grande economia para a Sociedade São Vicente de Paulo aqui de Unaí, que terá mais recursos disponíveis para a assistência dos idosos.

A proposta foi muito bem recebida pelos vereadores da Câmara Municipal de Unaí que, além de se comprometerem a destinar recursos através de Emendas Parlamentares, apresentaram outras propostas para destinação de recursos ao Abrigo.