Serviço de Redação, Documentação e Arquivo

por Anderson Alves Ribeiro publicado 12/11/2013 17h05, última modificação 27/04/2022 05h33
Lei nº 2.281, de 24 de março de 2005

Chefe do Serviço: Sirley Maria de Faria

Endereço: Av. José Luiz Adjuto, 117, Centro, Térreo, Sala 04, Unaí (MG), CEP: 38.610-000.
Horário de Funcionamento: Das 12h:00min às 18h:00min, de segunda a sexta-feira.

Telefone: (38) 3677-0300, Ramal 204.

Email: sirley@unai.mg.leg.br

 

Ao Serviço de Redação, Documentação e Arquivo compete:

 

I - manter atualizado o cadastro de livros e publicações do patrimônio da Câmara, inclusive da biblioteca jurídica;

 II - organizar e catalogar documentos dos anais do arquivo morto da Câmara Municipal;

 III - manter atualizado o controle de saída e entrada de volumes e documentos diversos, bem como diligenciar pela sua devolução, quando for o caso;

 IV - integrar obrigatoriamente a coordenação do trabalho de incineração de documentos;

 V - integrar o trabalho de arquivamento digital de documentos;

 VI - coordenar a análise e execução de transferência de documentos para o Arquivo Público Municipal;

 VII - executar serviços de protocolo de projetos, requerimentos e processos administrativos tramitados na Casa;

 VIII - organizar e controlar o arquivo de leis, resoluções, portarias e decretos legislativos, da legislação municipal;

 IX - cadastrar, documentos referentes a orçamento, currículos, correspondências, certidões e documentários enviados pelos departamentos da Câmara;

 X - elaborar, registrar e organizar a correspondência oficial das diversas unidades e serviços da Câmara;

 XI - protocolar e distribuir as correspondências recebidas, entre os diversos setores da Câmara.

 XII - registrar e dar andamento à correspondência oficial das diversas unidades da Câmara;

 XIII - providenciar a elaboração de atos, portarias e outras normas de caráter interno, de responsabilidade da Mesa Diretora ou do Presidente; e

 XIV - executar outras tarefas afins.