Comunicação e Cerimonial
Diretor do Departamento de Comunicação: Gilcimar Nunes Barbosa
Endereço: Av. José Luis Adjuto, 117, Centro, 5º Andar, Sala 01.
Telefone: (38) 3676-1477 / Ramal 238.
Art. 30-A. Compete ao Departamento de Comunicação:
I – planejar, coordenar, administrar e decidir sobre todas as ações estratégicas de publicidade da Câmara Municipal de Unaí;
II – assessorar a Mesa Diretora nas questões inerentes à publicidade institucional;
III – dar apoio às participações dos Vereadores na imprensa;
IV – planejar e supervisionar a elaboração e execução de campanhas publicitárias;
V – gerenciar os recursos financeiros destinados à publicidade institucional;
VI – acompanhar a cobertura jornalística das cerimônias e reuniões realizadas pela Câmara Municipal;
VII – planejar, organizar e acompanhar a programação de cerimonial, solenidades e recepções oficiais da Câmara Municipal;
VIII – desenvolver e executar, junto à sua equipe, projetos voltados ao aperfeiçoamento de procedimentos e rotinas de sua área de atuação;
IX – coordenar a representação da Câmara Municipal em eventos externos;
X – organizar os serviços de recepção a homenageados, convidados e participantes de eventos promovidos pela Câmara Municipal; e
XI – comunicar, com a devida antecedência, aos setores competentes da Câmara as cerimônias e reuniões a serem realizadas.
Parágrafo único. O profissional que ocupar a Diretoria do Departamento de Comunicação deverá ter formação de nível superior.
Consultor de Comunicação e Cerimonial: Daniel Salgado Costa
Endereço: Av. José Luis Adjuto, 117, Centro, 5º Andar, Sala 01.
Telefone: (38) 3676-1477 / Ramal 238.
À Consultoria de Comunicação e Cerimonial compete:
VIII - ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL
- planejar, organizar e coordenar os eventos promovidos pela Casa e executar todos os atos protocolares para as reuniões solenes e especiais destinadas a comemorações e homenagens;
- contribuir na organização de seminários, congressos e palestras de interesse da Câmara;
- redigir a correspondência cerimonial, convites e respectiva distribuição, bem como redigir mensagens protocolares e divulgar os eventos;
- organizar visitas oficiais, cerimônias fúnebres, religiosas e afins e recepcionar autoridades;
- organizar o arquivo de documentos do setor, bem como elaborar estudos e projetos de normatização e padronização do cerimonial;
- planejar e executar os projetos relativos às relações públicas, propaganda e relacionamento com o público interno e externo com o objetivo de preservar e valorizar o Poder Legislativo;
- promover o bom relacionamento interno e externo dos membros do Poder Legislativo;
- planejar as atividades sociais internas;
- publicar os atos oficiais;
- organizar e supervisionar serviços fotográficos, de filmagem e de sonorização das atividades do Poder Legislativo;
- redigir o Jornal Informativo da Câmara Municipal;
- colaborar na elaboração de pronunciamentos a serem feitos pelos Parlamentares;
- cobrir, jornalisticamente, as reuniões e demais eventos promovidos pelo Legislativo;
- acompanhar, diariamente, as informações prestadas pela imprensa, procedendo, quando for o caso, correções e respostas;
- prestar esclarecimentos à imprensa, sempre que necessário, sobre as proposições e outros assuntos tratados pelos Vereadores;
- zelar pela imagem institucional da Câmara;
- atualizar a homepage da Câmara no que se refere às informações de caráter institucional; e
- zelar pelo serviço de arquivo das matérias veiculadas nos diversos órgãos de imprensa.